Acordo fechado! PL irá apoiar Weverton para governador

Após intensos diálogos com articuladores dos grupos do governador Carlos Brandão (PSB) e senador Weverton Rocha (PDT), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), chegou à conclusão final do melhor caminho para trilhar nestas eleições.

Popularmente conhecido como “o moral da BR”, Maranhãozinho foi aconselhado a desistir da pré-candidatura ao governo, fortalecer suas bases e disputar juntamente com sua esposa, a deputada estadual Detina, para Câmara Federal. A eleição de ambos é garantida.

Além disso, definiu neste domingo (15), que vai mesmo apoiar o pré-candidato ao governo, Weverton Rocha. A confirmação de apoio nos bastidores ocorreu após caciques do PDT concluírem últimos ajustes que faziam parte do compromisso.

Prefeitos do PL já estão sendo chamados a uma reunião que ocorrerá na próxima sexta-feira (20), e serão comunicados da decisão de Josimar. Inclusive, Erlânio Xavier, coordenador da pré-campanha de Rocha, esteve ontem (14), com Rigo Telis, prefeito de Barra de Corda para tentar sanar conflitos. Rigo é do PL e a oposição local é do PDT.

Crucialmente, o ex-governador Flávio Dino foi o fato que pesou e fez Carlos Brandão, pré-candidato à reeleição, nao conseguir obter em seu arco de alianças o importante apoio do PL.
Políticos ouvidor pela reportagem comentam que o apoio do PL a Brandão poderia enterrar de uma vez a pré-candidatura de Weverton, minimizando as expectativas em sua grande maioria. Em efeito inverso, a adesão do PL ao projeto eleitoral do pedetista o consolida no segundo turno.

Neto Ferreira

Deixe um comentário