Em Codó, candidatura de Pedro Belo a deputado Federal poderá aniquilar o desempenho de Edilázio nas urnas

Em Codó, a candidatura de Pedro Belo poderá aniquilar de vez o desempenhos de Edilázio nas urnas. Belo é uma das principais lideranças políticas de Codó, um grande articulador, depois dos Figueiredos e do ex-deputados Zito.

Em 2020, Pedro Belo era pré-candidato a prefeito de Codó e Camilo Figueiredo também. Próximo das convenções municipais de 2020, Pedro Belo e a Família Figueiredo se reuniram e depois de muito apelo de Zé Francisco que prometera secretarias para Pedro Belo e a candidatura de deputado federal do grupo.

Para a Família Figueiredo também secretarias e a promessa de  que o ex-deputado e atual vice-prefeito Camilo Figueiredo fosse o candidato a deputado estadual do grupo. Zé Francisco não cumpriu sequer um compromisso político e ainda instalou um gabinete paralelo para seu filho amador e prepotente, Pedro Neres intervir nos atos de agentes  públicos, o que já caracterizaria o crime tipificado no artigo 332 do Código Penal- Tráfico de influência.

Zé Francisco ainda entregou toda administração para o famoso Teonilo do Garra mandar e desmandar. Acontece que Zé Francisco escondeu Teonilo do Garra e evitou que ele participasse de tosos os atos de campanha para evitar a derrota nas urnas, pois Teonilo do Garra é uma figura muito rejeitada no meio político.

Teonilo é visto como uma pessoa má desde que comandou a pior Guarda Municipal em Codó. Teonilo fez uma Guarda sanguinária que até hoje os codoenses não esqueceram. Teonilo, Pedro Neres, Irene Neres tem sido o motivo pelo qual o grupo de Zé Francisco se afastou dele.

A informação que o BLOG Gazetamaranhense.com teve acesso com a Assessoria de Pedro Belo e de Camilo Figueiredo é que Pedro Belo (P C do B) é pré-candidato a deputado federal e Camilo (Podemos) Para deputado Estadual,  formando uma possível  dobradinha em Codó.

Camilo Figueiredo é o pré-candidato predileto de Brandão em Codó, os dois são amigos desde a época em que foram deputados e trocaram apoio. Pedro Também é muito amigo do ex-governador Flávio Dino e também do Governador Brandão. Portanto, a conjuntura se projeta no sentido de que a candidatura de Pedro Belo poderá minguar o desempenho de Edilázio nas urnas codoenses.

gazetamaranhense.com

Deixe um comentário