Escutec: Weverton lidera corrida ao governo do estado

O senador Weverton Rocha (PTD) está liderando a corrida eleitoral ao governo do estado, conforme mostra a pesquisa feita pela Escutec e divulgada nesta quarta-feira, 1º, pelo jornal O Estado do Maranhão.

Em praticamente todos os cenários, o pedetista aparece com o dobro das intenções de voto do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Em um cenário com apenas quatro nomes, Weverton lidera com 23% das intenções de voto, bem à frente do segundo colocado, que é Roberto Rocha, com 16%. Em terceiro lugar vem Edivaldo, com 13%; e em último fica Carlos Brandão, com apenas 12%.

Em um cenário sem Roberto Rocha, Weverton permanece na liderança com 26%, seguido de Edivaldo com 16% e Brandão com 13%, quase empatado com Josimar, 12%.

Em outra simulação, sem Roberto Rocha e Josimar, Weverton ainda é o líder, com 26%, Edivaldo tem 17%, Brandão permanece com os 13% e Felipe Camarão tem 4% das intenções de voto.

Em uma outra configuração, sem Edivaldo ou Roberto Rocha, Weverton tem 28% das intenções de voto, seguido de Brandão, que não sai dos 13%, Josimar com 12% e Felipe Camarão 4%.

Weverton só não lidera no cenário em que Roseana está na disputa. Ela tem 27% das intenções de voto, seguida por Weverton, que tem 17%; o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, com 11%; o senador Roberto Rocha com 10%; Carlos Brandão empatado em quinto lugar com o deputado federal Josimar do Maranhãozinho, com 7%; o prefeito Lahesio Bonfim, com 5%; o secretário Felipe Camarão, com 3%; e Simplício Araújo, com 2%.

 

Deixe um comentário