O que o poder é capaz de fazer: Mesmo tento feito a pior e mais violenta Guarda Municipal, guru de Zé Francisco, Teonilo do Garra, recebeu comenda da PMMA em Codó

Mesmo tendo feito a pior e mais violenta Guarda Municipal, o guru de Zé Francisco, Teonilo do Garra, ainda recebeu uma comenda da PMMA em Codó. Teonilo do Garra,  como é mais  conhecido, comandou a pior e mais violenta Guarda Municipal em Codó. Conforme informações colhidas pela nossa fonte, ainda hoje existe sequelas em codoenses praticadas pela Guarda violenta  comandada por Teonilo do Garra. O evento aconteceu na manhã de quarta-feira (22), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença de Zé Francisco, prefeito de Codó.

Nossa opinião

Respeitamos todas instituições democráticas constituídas, porém, ao nosso entendimento, a polícia é uma instituição de Estado e não de governo. Não estamos querendo dizer que a Polícia Militar do Maranhão não possa oferecer uma comenda a alguém. Criticamos apenas a comenda a Teonilo do Garra, por entender que o mesmo já comandou a Guarda Municipal mais violenta de todos os tempos, e, portanto, não é merecedor. Teonilo do Garra hoje é muito poderoso, homem de maior confiança na péssima gestão de Zé Francisco.

Teonilo do Garra emprega e desemprega na gestão de Zé Francisco. Tem todo aval do prefeito. Também conseguiu uma secretaria exclusivamente para sua esposa, outra secretaria para sua sobrinha Taynara e a Tesouraria para sua irmã Tatiana. Ficam as nossas indagações para nossos leitores:

Por que Teonilo do Garra tem tanto respaldo com a polícia? Seria através de sua influência no governo? Por que é proprietário de uma loja de armas e munições? Ou será mesmo porque contribuiu para a realização de um curso da Força Tática da PMMA em Codó?

Conclusão

A PMMA poderá ter tomado uma decisão não acertada ao fazer uma comenda a Teonilo do Garra.

Deixe um comentário